quarta-feira, 25 de julho de 2012

A Sociedade Numismática Secreta

Sociedade secreta sem fins lucrativos, com sedes por todo o mundo, com o objetivo único de divulgar e promover o desenvolvimento da numismática. Suas origens míticas remontam a 65 a.C. quando uma sociedade secreta dedicada à numismática teria sido fundada por Catilina durante umas férias em Beirute. Porém, o mais provável é que a sociedade tenha sido fundada no princípio do século XVIII por um obscuro antiquário da Baviera, condenado a forca por alta traição. Durante o século XIX a Sociedade Numismática Secreta tornou-se uma das mais importantes associações de colecionadores do mundo superada apenas pela Confraria Esplêndida dos Filatelistas da Fuzarca.
O primeiro registro da atuação da sociedade no Brasil ocorreu em 15 de julho de 1889, quando o caixeiro português Adriano Augusto do Valle disparou contra a carruagem de D. Pedro II – mais tarde foram encontradas em sua casa uma valiosa coleção de moedas e um certificado de destemido-arreliado de quinto grau.
Membros ilustres da Sociedade Numismática Secreta: Charlotte Corday, John Wilkes Booth, Gavrilo Princip, Francisco Manso de Paiva.

Receitas Cotubas

Como fazer um quadro à moda de Milão
Ingredientes:
Uma fotografia de uma paisagem tipicamente milanesa.
Material de pintura (tela, cavalete, tintas, pincéis e uma boina basca).
2 ovos batidos.
Farinha de rosca.

Coloque a boina basca. Olhe-se no espelho até que se sinta apto para criar sua obra-prima. Use seus dons artísticos para transformar a paisagem milanesa em arte. Concluído o quadro, mergulhe-o no ovo batido e, em seguida, cubra-o com a farinha de rosca. Pronto, agora só falta fritar. Serve de três a quatro pessoas, dependendo do apetite.

Como acabar com a baderna em presídios
Ingredientes:
Um presídio repleto de desordeiros.
Heroísmo temerário.

Reúna a corja de malandros num só lugar. Encare-os com o olhar de quem afronta a morte com um sorriso despreocupado. Dê uma longa palestra utilizando em larga escala o exemplo dos mártires. Em seguida, inicie-os nos prazeres da filatelia. Após convencê-los, distribua aos presentes o material necessário para uma próspera e longeva carreira no mundo da filatelia. Parabéns, você não só semeou a paz como deu uma ocupação para mais de dois mil indivíduos que serão eternamente gratos.

Como transformar seu abajur numa árvore de natal e economizar com isso
Ingredientes:
Um abajur.
Rolhas de vinho.
Alguns trocados.

Munido de seus trocados, vá até uma banca de jornal e compre quantas figurinhas achar necessário. Escolha as figurinhas mais transadas, como as do “Pafúncio e Marocas” e as do “Fantasma Voador”. Recorte as figurinhas em formas circulares e de estrelas e cole-as envolta do abajur. Faça um presépio com as rolhas de vinho, escrevendo em cada uma o nome que elas irão representar (exemplo: José, Maria, Baltazar, Gaspar, Melchior, uma vaca, um burrico etc.). Para o menino Jesus corte uma rolha ao meio e deixe-a deitada em volta das outras rolhas em adoração. Pronto, sua decoração natalina custou-lhe míseros trocados. Tenha sempre em mente que economia significa mais cigarros.

Como fazer um convidado aborrecido ir embora mais cedo
Ingredientes:
1 coquetel improvisado.
1 tipo desagradável.
1  crisólita (pedra encantada).

Nada mais simples. Aproxime-se do aporrinhante e com a mão direita esfregue em sua barriga a crisólita por aproximadamente 10 minutos. Em seguida repita três vezes “vai-te embora, Sezefredo!” como um louco. Imediatamente as propriedades mágicas da crisólita surtirão efeito.
A crisólita pode ser encontrada em vários tons, adequados a qualquer situação: ouro, marrocos, longchamp e rústico mexicano.
Na falta da crisólita pode-se usar dente de enforcado.